Cerimonia de Homenagem ao enfermeiro Juan Correia Pereira

• 03-12-2020

O Presidente do Conselho Diretivo Regional, esteve hoje presente na homenagem ao enfermeiro Juan Correia Pereira.

Pelos serviços prestados, enquanto profissional de saúde e voluntário na Cruz Vermelha Portuguesa e no Serviço de Emergência Médica, no âmbito da proteção civil e da emergência médica, o Conselho Nacional de Bombeiros Voluntários de Itália e o Consulado de Itália, decidiram homenagear o enfermeiro Juan Francisco Correia Pereira, conferindo-lhe a “Croce di Bronzo al Valore” (Cruz de Bronze ao Valor).

"É com orgulho que a Secção Regional da Madeira da Ordem dos Enfermeiros vê um dos seus membros ser reconhecido, num momento tão particular quanto este, em que toda a classe está envolvida numa emergência sanitária mundial. É de enaltecer o longo percurso profissional do enfermeiro Juan Francisco, particularmente na área da formação e emergência pré-hospitalar.", afirmou o enfermeiro Nuno Neves.

A cerimónia, decorreu no Salão Nobre do Governo Regional, contou com a presença de várias entidades da saúde e contou com a presença do Vice-Presidente do Governo regional, Dr Pedro Calado, do Secretário Regional da Saúde e Proteção Civil, Dr Pedro Ramos e com o correspondente consular de Itália, Luigi Valle.

NN GCIR