Visita ao Centro de Vacinação do Funchal

• 09-04-2021

Uma comitiva da Ordem dos Enfermeiros, liderada Bastonária Ana Rita Cavaco, esteve ontem, dia 8 de abril, no Centro de Vacinação da COVID-19 do Funchal, no Madeira Tecnopolo.

No local, para além do contacto e auscultação dos colegas envolvidos nesta campanha, tivemos oportunidade de constatar a grande capacidade logística, organização e funcionamento desta campanha regional de vacinação, que tem sido dinamizada pelos enfermeiros do Serviço Regional de Saúde da RAM e que tem merecido grandes elogios por parte da população que lá tem sido vacinada.

Tivemos oportunidade de alertar para a importância da inclusão de todos os estudantes de enfermagem em ensinos clínicos em contextos reais da prática (estágios) e enfermeiros aposentados, já anteriormente incluídos nas listagens, resultante da articulação da Secção Regional da OE com a Task Force Regional da Vacinação, por forma a que se garantam as condições de segurança para a formação e os imprescindíveis reforços no Sistema de Saúde.

A todos os profissionais envolvidos em mais esta missão, fazemos votos de um bom trabalho e bem-haja.

A Reportagem do Telejornal Madeira de 8 de abril de 2021:

O registo fotográfico da visita de acompanhamento:

NN GCIR