Semana do Parto Respeitado

De:  10-06-2019

Até: 16-06-2019

Local: Lisboa

 

A Semana do Parto Respeitado, decorrerá de 10 a 16 de Junho de 2019.

Pretendemos dar visibilidade do exercício das competências específicas dos EESMO, (Regulamento nº 391/2019 de 03 Maio), assim como abordar a temática da violência obstétrica, mas também dar-vos a conhecer a valorização dos EESMO/Parteira no mundo, através da nossa colega Dra. Karen Guilliland da ICM Regulation Standing Committee, Co-Chair e Consultant of the New Zealand College of Midwives, convidada e conferencista de relevo internacional.

Será organizado um evento a que chamamos Jornada Internacional do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica, que será divulgada mais tarde e que terá lugar no dia 14 de Junho de 2019, no auditório da Escola Superior de Enfermagem de Lisboa. Consulte aqui o programa.


Queremos envolver todos os EESMO, convidando-os a apresentar um projecto, uma vertente ligada ao Parto Respeitado, que esteja em termos da vossa prática clínica a decorrer nos vossos locais de trabalho; estejam assim vós interessados em dar visibilidade ao vosso projecto, integrado na vossa prática clínica e sejam práticas assistenciais consideradas experiências com resultados em ganhos para a saúde das utentes e para o Sistema de Saúde.


Para tal gostaríamos que nos enviassem esses projectos essas práticas assistenciais, a fim de seleccionarmos 3 delas, que farão parte do programa científico da Jornada Internacional do CEESMO, a realizar dia 14 de Junho de 2019.

Pelo que solicitamos o envio em formato PDF, devidamente identificados com nome completo, número de Membro, como se tratasse de uma candidatura espontânea desses projectos / práticas assistenciais até dia 3 de Junho de 2019, para o secretariado da MCEESMO, através do Email: sec.mcespecialidade@ordemenfermeiros.pt