Documentos Oficiais

Outros Documentos


Outros Documentos > Cuidados Hospitalares


Outros Documentos > Ordem dos Enfermeiros


A Ordem dos Enfermeiros apresenta 15 propostas concretas em resposta à realidade atual da Saúde em Portugal. As propostas têm como objetivo melhorar a qualidade dos cuidados prestados aos cidadãos procurando fazer mais e melhor com menos desperdício, potenciando poupanças diretas e indiretas estimadas em vários milhões de euros e que podem traduzir uma redução importante dos gastos estruturais do Serviço Nacional de Saúde.

Outros Documentos > Políticas de Saúde

Relatório


Numa altura em que Portugal atravessa uma crise demográfica, a Ordem dos Enfermeiros realizou uma auscultação aos enfermeiros para caraterizar, de forma sucinta, as dificuldades sentidas por estes profissionais no acesso aos direitos de parentalidade.

Outros Documentos > Políticas de Saúde

Estudo


O presente documento é resultado do trabalho efetuado pelo Grupo de Estudo das Condições do Exercício Profissional de Enfermagem em Estabelecimentos Prisionais (GECEPEEP), criado pela Ordem dos Enfermeiros (OE), através do seu Conselho Diretivo, na sua reunião ordinária de 6 de Agosto de 2008. Pretende dar a conhecer em profundidade a realidade dos cuidados de Enfermagem prestados em estabelecimentos prisionais, como forma de poder dar suporte ao Conselho Diretivo nas suas tomadas de decisão políticas, e aos Conselhos Diretivos Regionais no acompanhamento do exercício profissional de Enfermagem nos estabelecimentos prisionais.

Outros Documentos > Políticas de Saúde

Documento de Trabalho


À semelhança de 2009 e 2010, o Grupo de Jovens Enfermeiros da Ordem dos Enfermeiros voltou a realizar um novo estudo sobre a «Situação Profissional dos Jovens Enfermeiros», junto dos que se inscreveram na OE entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Dezembro de 2010. (RJE/RF - GCI/AS)

Outros Documentos > Políticas de Saúde

Estudo


A Ordem dos Enfermeiros (OE) integrou um projecto de investigação de âmbito internacional sobre a saúde e bem-estar das adolescentes portuguesas promovido pelo ICN. Projecto este designado por «Projecto Girl Child - Mobilizar os Enfermeiros para a Saúde das Raparigas Adolescentes Urbanas». (CE/CEESIP - GCI/TG/AS)

Outros Documentos > Relações Internacionais

Relatório