Um Conselho de Enfermeiro 2020

• 22-06-2020

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros pretende dar continuidade à rubrica “Um Conselho de Enfermeiro”, dirigida a todos os membros e cidadãos.

Este projecto consiste num espaço de difusão radiofónica, emitido em diversas rádios da região de abrangência da SRCentro (distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leira e Viseu), com conselhos, sugestões e alertas de saúde à população.

Neste sentido, e para uma ampla implementação de “Um Conselho de Enfermeiro”, a SRCentro convida todos os membros da OE a participarem e a submeterem os seus conselhos através deste link.

Com este projecto estimulamos o papel dos enfermeiros: “a criação e aproveitamento de oportunidades para promover estilos de vida saudáveis identificados; (…) e fornecimento de informação geradora de aprendizagem cognitiva e de novas capacidades pelo utente” (Padrões de Qualidade dos Cuidados de Enfermagem: Enquadramento Conceptual – Enunciados Descritivos. Ordem dos Enfermeiros, 2001).

Desta forma, e “com o contributo de todos, a iniciativa Um Conselho de Enfermeiro vai ajudar a empoderar o cidadão com informação útil capaz de potenciar a sua literacia para a segurança nos cuidados de saúde, bem como irá contribuir para aproximar o enfermeiro do cidadão, aumentando os conhecimentos gerais da população”, garante Pedro Lopes, Secretário do Conselho Directivo da SRCentro.

GCI/MA e PR