SRCentro visita ULS Guarda

• 24-03-2021

Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE), e Pedro Lopes, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional, reuniram-se ontem com o novo Conselho de Administração (CA) da Unidade Local de Saúde (ULS) da Guarda.

Com o intuito de apresentar a SRCentro e conhecer os desafios e objectivos definidos para a ULS no âmbito do mandato do novo CA, presidido pelo Eng. João Barranca, os representantes da OE aproveitaram a ocasião para expor as suas preocupações com os enfermeiros que trabalham na instituição.

Reconheceram, com expectativa, a intenção do CA em manter e consolidar as condições de todos os enfermeiros que foram contratados ao longo do último ano.

Além disso, constataram igualmente que os dirigentes do novo CA têm consciência da necessidade de cumprir dotações adequadas e seguras dentro das equipas de enfermagem para, deste modo, atingirem as metas a que se propuseram e os melhores indicadores em saúde nesta unidade hospitalar.

“É absolutamente crucial reforçar as equipas de enfermagem para continuar o combate à pandemia, mas também para recuperar a actividade assistencial da ULS”, asseveram Ricardo Correia de Matos e Pedro Lopes.

GCI/MA e PR (imagem gentilmente cedida por ULS Guarda)