SRCentro visita Serviço Urgência Hospital dos Covões

• 19-01-2021

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros visitou, no dia de ontem (18 Janeiro), o Serviço de Urgência do Hospital Geral (Hospital dos Covões) - Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra.

Ricardo Correia de Matos, acompanhado por Pedro Lopes, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional da SRCentro, destacou a "necessidade de investimento urgente em recursos humanos (enfermeiros, técnicos de limpeza e motoristas), equipamentos e material, especificamente, oxigénio!"

Neste momento, "temos enfermeiros com apenas duas folgas no mês de Janeiro. À data, a equipa de enfermagem totaliza cerca de 3500 horas extraordinárias, o que corresponde a um défice de mais de 28 enfermeiros. A situação é insustentável", acrescentou o Presidente do Conselho Directivo Regional da SRCentro.

GCI/MA e PR