SRCentro esclarece finalistas de enfermagem

• 08-07-2021

Valter Amorim, Presidente do Conselho Jurisdicional da Secção Regional do Centro (SRCentro) apresentou mais uma sessão de esclarecimento aos estudantes do 4º ano da Escola Superior de Saúde Dr. Lopes Dias do Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB).

A acção serviu para preparar a integração dos finalistas de Enfermagem na vida profissional, informando-os sobre ética, deontologia e regulação profissional.

Durante esta iniciativa, Valter Amorim reconheceu que, além da Ordem dos Enfermeiros ser apresentada, explicando-se a sua estrutura e funcionamento, “este é um momento fundamental para os alunos começarem a sentir que pertencem a uma profissão onde impera a deontologia profissional e uma arte, o Cuidar. Motivo que faz com que estas iniciativas tenham uma enorme repercussão nos estudantes, futuros enfermeiros, mas também na profissão, com o empoderamento pessoal e profissional destes novos profissionais”.

A SRCentro tem realizado, desde 2018, vários workshops e seminários nas oito instituições de ensino superior de Enfermagem da sua área de abrangência, que engloba os distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu.

GCI/MA e PR (imagem ESALD)