Serviço Cirurgia do Hospital Pediátrico do CHUC

  • 06-11-2018

A equipa de enfermagem de Cirurgia do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) foi considerada a Equipa do Ano na I Gala dos Enfermeiros, que decorreu no dia 20 de Outubro, no Europarque, em Santa Maria da Feira.

 

As Enfermeiras Maria Carlos, Margarida Santos, Rosário Martins, Sónia Ferreira, Sónia Nunes, Maria Silva, Maria Matos, Vanessa Braga, Luísa Costa, Marta Nobre, Carla Duarte, Rosa Mendes, Ana Quaresma, Elisabete Cioga, Marise Martins, Susana Carvalho, Rosa Pedro, Patrícia Simões, Mónica Freitas, Melanie Pimenta, Ângela Almeida, Joana Rodrigues, Vera Mendes, Carla Santos, Ana Silva, e o Enf. Pedro Silva, liderados pelo Enfermeiro Chefe José Carlos Nelas, compõem uma das equipas de enfermagem que, em 2017 responderam presente à difícil missão de cuidar de algumas das crianças queimadas nos trágicos incêndios de Pedrógão.

 

Cuidar dos nossos jovens é sempre um desafio de superação interior, que implica o trabalho de uma equipa unida, e que se torna mais delicado pelo facto de estarmos perante uma tragédia que lhes roubou tudo o que tinham na vida.

 

Agradecemos aos 27 Enfermeiros que integram o Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico do CHUC, acima de tudo agradecemos por não deixarem ninguém sozinho.

 

Assista à sua premiação aqui.

GCI/PR