Reuniões Livres

  • 28-02-2022

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros (OE) vai dinamizar, de Março a Novembro de 2022, em 13 cidades de cada um dos seis distritos da sua área de abrangência, as Reuniões Livres.

 

Estes eventos presenciais, que irão decorrer sempre à terça-feira, ora durante a manhã (9h-12h), ora durante a tarde (15h-18h), têm como intuito ser um ponto de referência para o debate, discussão e esclarecimento de dúvidas sempre com o intuito de empoderar os Enfermeiros e os estudantes de Enfermagem. 

 

Em cada uma destas Reuniões Livres "queremos que os nossos colegas e futuros membros possam actualizar os seus conhecimentos ético-deontológicos para o exercício profissional da Enfermagem, partilhem as suas experiências no âmbito dos diversos contextos de prática clínica, que se querem de qualidade e seguros, e reflictam sobre possíveis ou efectivos constrangimentos éticos que têm vivido no exercício da profissão”, assinala Ricardo Correia de Matos sobre os objectivos desta iniciativa.

 

“A SRCentro convida todos os enfermeiros e estudantes de enfermagem a participarem nas Reuniões Livres, consoante a sua disponibilidade, para, juntos, empoderarmos a Enfermagem!”, conclui o Presidente da SRCentro.

 

Aveiro, Caldas da Rainha, Castelo Branco, Coimbra, Covilhã, Figueira da Foz, Guarda, Leiria, Lamego, Oliveira de Azeméis, Santa Maria da Feira, Seia e Viseu são os municípios que vão acolher as várias Reuniões Livres.

 

A SRCentro marca, assim, o caminho de regresso à normalidade, sendo necessário, contudo, o cumprimento das regras em vigor no decurso dos eventos em espaços interiores. 

 

A participação em cada uma destas sessões é gratuita, não carece de inscrição, contudo é limitada à lotação de cada espaço. Atribui 0,40 Créditos de Desenvolvimento Profissional (CDP).

 

Consulte aqui o programa oficial:

 

 

 

 

GCI/MA e PR