Pediatria do CHUCB recebeu SRCentro

• 09-07-2021

A Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros dinamizou mais uma visita institucional para avaliar as condições de qualidade e segurança dos cuidados de enfermagem do Serviço de Internamento de Pediatria do Centro Hospitalar e Universitário Cova da Beira, EPE (CHUCB).

Nuno Pereira, Vogal da Assembleia Regional; Valter Amorim, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional; e Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo Regional, tiveram a oportunidade de ver como funcionam as equipas de enfermagem neste serviço.

Sobre a visita, Valter Amorim declarou que “os enfermeiros têm que compreender que a autonomia técnica implica responsabilidade e responsabilização, que têm de ser assumidas por todos. A exigência tem de partir de cada um de nós para um bem maior, que é a defesa da qualidade e segurança dos cuidados de saúde prestados aos cidadãos, dando a devida resposta às suas expectativas e anseios”.

CGI/MA e PR (imagem CHUCB)