Lado a Lado com os enfermeiros

  • 06-03-2018

No ano de 2017 enfrentámos grandes desafios. A profissão e os profissionais depararam-se com complexos obstáculos, no entanto, com o esforço e empenho dos Enfermeiros e da SRCentro, foi possível criar uma dinâmica capaz de superar tais barreiras e, simultaneamente, alcançar significativos êxitos, dos quais não podemos deixar de realçar o apoio às vítimas de Pedrogão.

 

Cresce ainda que no ano transacto, empenhámos todos os nossos esforços na luta pela defesa de maior dignidade para os enfermeiros, apresentámos diversas propostas de contratação e lutámos pela entrada em vigor de propostas que reforcem as garantias dos Enfermeiros.

 

A SRCentro mantém sempre presente o sentido da responsabilidade, elevação, assertividade e exigência na sua actividade enquanto regulador, porque só assim poderá servir os enfermeiros, os interesses gerais da profissão e a defesa do SNS.

 

Hoje, os Enfermeiros são sinonimo de confiança, qualidade, dedicação e profissionalismo no desempenho de um papel fundamental para a sustentabilidade do SNS e desenvolvimento do nosso País, factos, de per si, merecedores do justo reconhecimento da sociedade civil, entidades governamentais e parceiros internacionais.

 

Tendo por base garantir a transparência e a qualidade da informação para os membros, o presente documento pretende prestar contas a todos os colegas inscritos na SRCentro, sobre a gestão e funcionamento desta organização. A SRCentro é a casa dos Enfermeiros.

 

Uma nota especial de agradecimento, aos órgãos sociais, comissões e colaboradores da SRCentro que têm vindo a mostrar o seu profissionalismo, a sua competência e o seu envolvimento para a concretização deste projecto, que é de todos.

 

A SRCentro e os Enfermeiros devem agir sempre em plena conjugação de esforços pois a Ordem será tão forte quão fortes forem os seus membros.

 

Ricardo Correia de Matos, Presidente do CDR

CDR/RM GCI/MA