João Tavares arrecada Prémio Investigação

  • 26-10-2018

Licenciado em Enfermagem pela antiga Escola de Enfermagem Dr. Ângelo da Fonseca, que hoje integra a Escola Superior de Enfermagem de Coimbra, João Paulo de Almeida Tavares recebeu o Prémio Investigação, entregue no dia 20 de Outubro, na I Gala dos Enfermeiros, em Santa Maria da Feira.

 

Num país onde a população é cada vez mais envelhecida, revela-se fundamental pensar como cuidar dos idosos de forma digna, enaltecendo a última fase da vida humana, por isso, este enfermeiro tem tido um enorme empenho académico e científico centrado na geriatria e gerontologia.

 

Mestre em Gerontologia pela Universidade de Aveiro, a sua tese de doutoramento “Avaliação do perfil de cuidado de enfermagem geriátrico em hospitais de Portugal”, pela mesma universidade, procura activamente desenvolver o conhecimento sobre o cuidado de enfermagem geriátrico que, no nosso país, ainda é muito incipiente.

 

Agradecemos ao Enfermeiro João Tavares pelo seu caminho de investigação ligado à enfermagem focada no tratamento dos mais idosos.

 

Assista à entrega deste prémio aqui.

GCI/PR