I Gala dos Enfermeiros, um espectáculo marcante!

  • 23-10-2018

Decorrido o IX Encontro Ibérico de Enfermagem, o dia 20 de Outubro não estaria completo sem a realização da I Gala dos Enfermeiros.

 

Esta actividade juntou mais de 300 pessoas num jantar galante no Europarque.


No sentido de promover e enaltecer a Enfermagem e os Enfermeiros, esta gala contemplou a atribuição de quatro prémios.


O Enf. João Tavares arrecadou o Prémio de Investigação pelo seu intenso trabalho académico dedicado à Geriatria e Gerontologia.


Já o Enfermeiro Chefe do Serviço de Ortopedia do Centro Hospitalar e Universitário da Cova da Beira, António Fonseca, foi considerado Enfermeiro do Ano pela sua exigência e compromisso com o garante da qualidade na prestação de cuidados, quer para o utente, quer para o enfermeiro.


Seguiu-se a atribuição do Prémio Equipa do Ano ao Serviço de Cirurgia do Hospital Pediátrico do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra. Liderado pelo Enfermeiro João Carlos Nelas, esta equipa de 27 enfermeiros, respondeu de forma meritória e exemplar à difícil missão de cuidar de algumas das crianças queimadas nos trágicos incêndios de Pedrógão do ano passado.


A enfermeira Clara Ribeiro recebeu de forma muito emocionada o Prémio Carreira 2018, concedido pelos 40 anos dedicados ao próximo e à Enfermagem.


Mas esta Gala não poderia terminar sem a tradicional Cerimónia de Vinculação à Profissão. A SRCentro foi a primeira a entregar as novas cédulas profissionais aos recém-licenciados em Enfermagem e aos Enfermeiros que obtiveram a sua especialidade neste ano.

Este momento, partilhado com os familiares de todos os jovens enfermeiros e enfermeiros já no activo encerrou com um belo momento musical marcado pelo Hino dos Enfermeiros cantado e acompanhado pelo piano. O evento prolongou-se noite dentro com a actuação de um DJ que animou todos os presentes.

 

Ao longo de toda a Gala os convidados foram presenteados com outros momentos musicais: harpa, por Luís Carlos; violino, por Gabriela Correia e saxofone, por Sílvia Dias. 


A I Gala dos Enfermeiros revelou-se um espectáculo tão marcante que, certamente, será o princípio de uma tradição que a SRCentro pretende replicar no decorrer dos próximos anos.

 

Poderá ver imagens do evento aqui.

GCI/PR