Dia Internacional do Enfermeiro

• 13-05-2021

No âmbito das comemorações do Dia Internacional do Enfermeiro, o Hospital Distrital da Figueira da Foz, EPE (HDFF) promoveu uma cerimónia de homenagem aos enfermeiros que já completaram 25 de serviço na instituição, reforçando a importância que estes assumem na prestação de cuidados gerais e especializados à população.

Os Enfermeiros Dina Maria Domingos Cunha Martins Garcia, Paula Cristina Ferreira Missa Pinto, Maria Manuela Fernandes Serras e Celso Fernandes de Morais (ausente por questões de saúde) foram assim homenageados numa cerimónia que contou com a presença de Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

Ricardo Correia de Matos considerou ser um “privilégio enorme celebrar este dia, reconhecendo que os enfermeiros tem procurado um desenvolvimento mais profícuo da profissão. O reconhecimento dos pares e interpares é fundamental para a importância do profissional”.

Apesar de limitado pelas restrições pandémicas, o evento, presidido pelo Presidente do Conselho de Administração do HDFF, Manuel Teixeira Veríssimo, teve ainda a presença dos Enfermeiros-Chefes/Responsáveis, acompanhados de um enfermeiro/a dos mais novos dos vários Serviços do hospital, representando assim as diferentes gerações desta classe profissional.

O Enfermeiro Director do HDFF, Rui Miguel Dias Cruz, agradeceu, de forma muito emocionada, o trabalho desenvolvido pelos enfermeiros, particularmente no ano difícil de pandemia, em que a equipa tão bem soube responder às dificuldades e adversidades.

GCI/MA e PR