Dia Internacional do Enfermeiro a caminhar

  • 12-05-2019

O Dia Internacional do Enfermeiro, 12 de Maio, foi celebrado pela Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros com uma caminhada solidária, realizada na cidade de Águeda.

 

Aberto a toda a comunidade, o evento Caminhar LadoaLado.Com os Enfermeiros, juntou cerca de 100 participantes, que caminharam pelo município ao longo de 5 km.

 

Sendo um dia tão marcante para a Enfermagem, Ricardo Correia de Matos, Presidente da SRCentro, aproveitou a ocasião para deixar uma mensagem a todos os enfermeiros que participaram, bem como aos restantes intervenientes: “Comemoramos hoje o dia do Enfermeiro, junto dos que cuidamos todos os dias! O desenvolvimento e a construção de uma sociedade melhor, mais fraterna, justa e solidária, acontecerá sempre através da união em prol do que é mais importante, a vida de todos nós. Este momento assinala isso mesmo, a capacidade de nos unirmos, lado a lado, na promoção da saúde e na prevenção da doença. O meu obrigado à Cruz vermelha de Águeda pelo trabalho extraordinário na defesa dos mais vulneráveis e ao Centro de Marcha de Águeda, que todos os dias promove e reforça a saúde de todos os aguedenses. Ninguém está sozinho é a crença muito profunda, de que seremos capazes de caminhar, lado a lado, todos juntos, em prol de um futuro mais próspero. Os Enfermeiros, pela dimensão do cuidar, serão a liderança nesta viagem!”

 

A actividade, que se iniciou com um breve aquecimento e terminou com um alongamento, foi organizada com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda, da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa e com o patrocínio dos Seguros AGEAS.


A Estrutura Operacional de Emergência da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa destacou para o evento uma socorrista e dois enfermeiros para apoio ao evento!

 

Os brinquedos recolhidos (durante a inscrição) serão doados pela Delegação de Águeda da Cruz Vermelha a crianças mais desfavorecidas da região.

 

A SRCentro agradece a participação e contributo de todos os participantes, bem como o apoio de todas as entidades envolvidas e que garantiram o sucesso desta actividade!

 

GCI/PR