Comemoração Dia Internacional do Enfermeiro

• 14-05-2021

O serviço de diálise e cuidados renais do Grupo SANFIL, Nefrovida, prestou uma homenagem a todos os seus enfermeiros na celebração do Dia Internacional dos Enfermeiros, a 12 de Maio.

Pedro Lopes, Presidente do Conselho de Enfermagem Regional, e Valter Amorim, Presidente do Conselho Jurisdicional Regional foram convidados como representantes da Secção Regional do Centro da Ordem dos Enfermeiros.

A homenagem incluiu a entrega simbólica de um certificado de “Enfermeiro de Excelência”, cujas qualidades foram destacadas pelos utentes relativamente ao seu enfermeiro.

Pedro Lopes referiu ter assistido “ao reconhecimento por parte de uma instituição e dos seus utentes da excelência do cuidar da equipa de Enfermagem”.

Acredita ser muito importante que, cada vez mais, as instituições “valorizem o seu capital humano, que valorizem os profissionais de saúde”.

Valter Amorim e Pedro Lopes parabenizaram todos os colegas homenageados pelos seus utentes, porque tal gratidão “exige entrega, profissionalismo, competência e proximidade. Em nome da Enfermagem o nosso muito obrigado aos colegas pela dignificação da profissão e à Nefrovida por reconhecer o excelente trabalho e desempenho que estes Enfermeiros têm nas suas funções”, concluiu o Presidente do Conselho de Enfermagem Regional.

Além da Administradora, Dr.ª Joana Fânzeres da Mota, a comitiva da SRCentro foi acompanhada pelo Enfermeiro Chefe da Unidade da Emídio Navarro, Nuno Lopes, e pela Enfermeira Chefe da Unidade de São Martinho do Bispo, Arminda Eiras e um dos Enfermeiros de turno, Rui Vilela.

GCI/MA e PR