Caminhar LadoaLado.Com os Enfermeiros

  • 03-05-2019

Para comemorar o Dia Internacional do Enfermeiro, celebrado no dia 12 de Maio (domingo), a Secção Regional do Centro (SRCentro) da Ordem dos Enfermeiros promove uma caminhada solidária em Águeda.

 

Aberto a toda a comunidade, o evento Caminhar LadoaLado.Com os Enfermeiros, organizado com o apoio da Câmara Municipal de Águeda, do Centro Municipal de Marcha e Corrida de Águeda e da Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa, e patrocínio dos seguros AGEAS, tem início às 9h30, na Praça 1º Maio (Águeda).

 

Não sendo necessária inscrição prévia, pedimos apenas que todos os interessados em participar levem um brinquedo, que será doado à Delegação de Águeda da Cruz Vermelha Portuguesa.

 

De acordo com as recomendações da Organização Mundial de Saúde (OMS), é importante manter um nível de vida saudável para a população, alertando sobre os principais problemas que a podem afectar.

 

Tendo este organismo definido a saúde como “um estado de completo bem-estar físico, mental e social que não consiste apenas na ausência de doença ou enfermidade”, e, tendo os enfermeiros um papel activo na promoção deste bem-estar junto dos cidadãos, a SRCentro apresenta esta caminhada para estimular a actividade física, visando consciencializar as pessoas de que ela é necessária para uma maior longevidade e uma melhor qualidade de vida.

 

Convidamos assim todos os enfermeiros e cidadãos que estejam próximos a caminharem LadoaLado.Com os Enfermeiros. Participe!

GCI/MA e PR