Acesso ao Balcão Único

• 27-06-2018

Com o aproximar do final de mais um ano lectivo, temos a perspectiva de muitos estudantes finalistas dos vários Cursos de Licenciatura em Enfermagem se encaminharem em breve para o mercado de trabalho.

Esperando que muitos deles encontrem no nosso país o seu local de trabalho, e mesmo para aqueles que encarem novas oportunidades no estrangeiro, a inscrição como novo candidato na Ordem dos Enfermeiros portuguesa é fundamental, quer para a atribuição do título profissional, quer para o seu uso e exercício da profissão de enfermeiro.

Nesse sentido, Pedro Lopes, Secretário do Conselho Directivo da Secção Regional Centro da Ordem dos Enfermeiros, sugere a todos os recém licenciados em Enfermagem o registo como novos candidatos através do Balcão Único, acessível a partir do site geral da Ordem dos Enfermeiros, onde se pode aceder a cada uma das Secções (ou, no caso de ser residente na região Centro – distritos de Aveiro, Castelo Branco, Coimbra, Guarda, Leiria e Viseu – directamente através do site Secção Regional Centro, já que a inscrição tem que ser realizada na secção regional do domicílio profissional.

“É a partir desta plataforma – Balcão Único – que os novos membros (e os já registados) podem acompanhar de forma fácil, rápida e eficaz o seu processo de inscrição na Ordem dos Enfermeiros e verificar o estado em que se encontram os seus pedidos”, acrescenta Pedro Lopes. “Ao ser feito online, todo o processo reveste-se de maior rapidez e simplicidade”, conclui.

Para saber como se inscrever, basta seguir os passos apresentados neste vídeo: