É urgente a criação dos Centro Covid-19

• 18-03-2020

Todos os dias estão a aparecer cadeias de transmissão activas dentro dos hospitais e centros de saúde. Esta realidade é absolutamente drástica para o SNS, para as pessoas e para os profissionais de Saúde!
É urgente a criação dos Centro Covid-19, separados dos hospitais e Centros de Saúde, para que seja possível continuar a receber, tratar e cuidar de pessoas com outras patologias, sem existir risco de contágio.
Na área dos Hospitais de referência, deve ser isolado um edifício dedicado exclusivamente, ao diagnóstico e isolamento das pessoas suspeitas ou infectadas que ainda não necessitem de cuidados intensivos.
Precisamos de parar rapidamente a cadeia de contágio nos profissionais de saúde.
Mais uma vez, todos os doentes com sintomatologia respiratória devem ser tratados como casos suspeitos.
Sem o devido Equipamento de Protecção Individual, os profissionais de saúde não podem avançar!
Uma mensagem de Ricardo Correia de Matos, Presidente do Conselho Directivo da SRCentro da Ordem dos Enfermeiros.

GCI