Segunda fase de respostas do painel «Delphi» para a definição do Perfil de competências do enfermeiro especialista - de 2 a 23 De Fevereiro

Segunda fase de respostas do painel «Delphi» para a definição do Perfil de competências do enfermeiro especialista - de 2 a 23 De Fevereiro

Tem hoje início a segunda fase de respostas do painel «Delphi» para a definição do perfil de competências o enfermeiro especialista, uma iniciativa do Conselho de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros e que se insere no processo de implementação do Modelo de Desenvolvimento Profissional.

Solicita-se a todos os membros que participem nesta iniciativa. Para isso basta que acedam ao endereço da Universidade do Minho (http://alpha.dsi.uminho.pt/delphi),  que introduzam o código e a password utilizados na primeira fase de respostas e que foi remetido por carta aos membros da OE no final de Novembro de 2009, e que respondam ao questionário aí presente. O questionário desta segunda fase diz apenas respeito às questões que não obtiveram consenso na primeira fase de respostas.

Caso necessite de novo código e password, por favor solicite-o através do seguinte endereço: delphi@ordemenfermeiros.pt.

O prazo de resposta desta segunda fase  foi alargado até 23 de Fevereiro (inclusive).

Recorde-se que no seguimento da aprovação da alteração estatutária da Ordem dos Enfermeiros e da aplicação do Modelo de Desenvolvimento Profissional - o qual integra a componente da Individualização das especialidades, urge definir de forma consensual as competências comuns a todos os especialistas, assim como às competências específicas inerente a cada especialidade.

Por esse motivo, está a ser aplicada a Técnica de Delphi para a recolha de opinião de todos os membros - quer sejam enfermeiros de Cuidados Gerais ou enfermeiros especialistas.

tania