Regulamento do Concurso de Comunicações Livres promovido pela Ordem dos Enfermeiros - Conferência ICN 2011

Regulamento do Concurso de Comunicações Livres promovido pela Ordem dos Enfermeiros - Conferência ICN 2011

Caros colegas,

Com o propósito de incentivar a participação científica dos enfermeiros portugueses na Conferência do ICN, que terá lugar em Malta, entre 2 e 8 de Maio de 2011, a Ordem dos Enfermeiros vai atribuir prémios aos resumos de enfermeiros portugueses seleccionados pelo ICN para apresentação.

Para o efeito será constituído um júri nacional que, de entre todos os resumos submetidos por enfermeiros portugueses e seleccionados para apresentação no congresso, escolherá até seis trabalhos.

Ao autor (ou primeiro autor) do melhor trabalho será paga a inscrição na conferência, a viagem e estadia em Malta, sendo integrado na comitiva da Ordem dos Enfermeiros àquele evento.

Além deste prémio nacional, ao autor (ou primeiro autor) do melhor trabalho oriundo de cada uma das cinco Secções Regionais será paga a inscrição na Conferência do ICN de 2011.

Todas as operações necessárias para o usufruto dos prémios serão conduzidas pelos serviços da Ordem dos Enfermeiros, não podendo os premiados, em caso algum, solicitar a conversão dos prémios em dinheiro.

Os membros dos Órgãos da Ordem dos Enfermeiros não se podem candidatar à luz deste regulamento.

Os premiados deverão, em tempo útil, fornecer à Ordem dos Enfermeiros todos os elementos solicitados, para que as inscrições na conferência sejam efectuadas antes de 31 de Janeiro de 2011.

Data limite para submissão de resumos:

24 horas de 31 Dezembro de 2010, por via electrónica. Por correio, o limite do envio será 27 de Dezembro de 2010 (data expressa no carimbo dos CTT).

Instruções para a apresentação de resumos:

O resumo a submeter à apreciação do júri deverá ser exactamente o que foi apresentado ao ICN. Os colegas proponentes devem enviar, juntamente com o resumo, o documento do ICN que comprove a aceitação do trabalho na Conferência de Malta.

Os resumos deverão ser enviados para o endereço electrónico: gri@ordemenfermeiros.pt . Também poderão ser enviados por correio para o endereço: Gabinete de Relações Internacionais, Av. Gago Coutinho, 75, 1700-028 LISBOA. Neste caso só serão consideradas as candidaturas que tenham sido expedidas até ao dia 27 de Dezembro de 2010 (data expressa no carimbo dos CTT).

Só serão consideradas as candidaturas de resumos de comunicações aceites pelo ICN nas categorias de:
- Comunicação oral em sessão paralela;
- Simpósio.

Os resumos deverão ser acompanhados da identificação completa de todos os autores (incluindo o número da cédula profissional) e número de telefone ou telemóvel de contacto e endereço electrónico.

Os serviços da Ordem dos Enfermeiros numerarão as candidaturas, sequencialmente e por ordem de recepção, sendo este número a única identificação a que o júri terá acesso.

Os concorrentes serão notificados pessoalmente dos resultados do concurso até 25 de Janeiro de 2011.

Todas as decisões relativas ao concurso serão finais.

adomingos