Participe no questionário do Fórum Nacional Álcool e Saúde

Participe no questionário do Fórum Nacional Álcool e Saúde

Caros colegas,

O Fórum Nacional Álcool e Saúde (FNAS) insere-se numa estratégia emanada pela Comissão Europeia (existe também o Fórum Europeu) com a finalidade de proporcionar um espaço de discussão entre todos os parceiros que se comprometam a desenvolver projetos e ações tendentes à resolução dos problemas ligados ao consumo nocivo de álcool.

A Ordem dos Enfermeiros é membro fundador do FNAS desde 2010. Nesse sentido, assinou uma Carta de Compromisso que estabelece, de uma forma explícita, um conjunto de princípios, dos quais se destaca, o imperativo dos seus elementos subscreverem um compromisso relevante que contribua para reforçar as ações necessárias à minimização dos danos provocados pelo álcool, nomeadamente nas áreas definidas pelo Plano Nacional para a Redução dos Problemas Ligados ao Álcool.

Perante tal desafio, e cientes das nossas responsabilidades e missão de contribuir para fortalecer a intervenção qualificada nas políticas de saúde e do sistema de saúde, em particular promover a qualidade dos cuidados de Enfermagem neste domínio, foi com honra e entusiástico afinco que procuramos dar resposta a mais este repto.

A Ordem dos Enfermeiros submeteu o seu compromisso:

Identificar Projetos de Intervenção na área do Álcool desenvolvidos por enfermeiros.

Assim, se desenvolveu ou está a desenvolver algum projeto de intervenção na área do álcool preencha o formulário aqui disponível

Depois de preenchido, envie o questionário para o email representantes@ordemenfermeiros.pt – data limite 03 de julho 2015.

Acreditamos que com a execução deste compromisso iremos, TODOS, contribuir para a identificação de intervenções e projetos de saúde que estão a ser desenvolvidos e disseminar as boas práticas identificadas, ambos objetivos prioritários do FNAS.

Com os nossos melhores cumprimentos,

Ordem dos Enfermeiros

patriciag