O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) iniciou em 2008 a tradução e divulgação de informação internacional no âmbito da saúde, com especial enfoque em Enfermagem

O Gabinete de Relações Internacionais (GRI) iniciou em 2008 a tradução e divulgação de informação internacional no âmbito da saúde, com especial enfoque em Enfermagem

 A Ordem dos Enfermeiros (OE) tem ao longo dos últimos anos desenvolvido e reforçado o seu trabalho de cariz internacional. Parte importante do trabalho do Gabinete de Relações Internacionais (GRI) é o tratamento da informação internacional que é remetida à OE e que permite o acompanhamento das actividades e a preparação da intervenção da OE.

Contudo, sendo certo que esta informação para ser útil tem que ser lida e utilizada, temos a noção que as barreiras linguísticas e o seu volume se têm tornado obstáculos a uma utilização mais eficiente.

Dessa forma, e concretizando um objectivo há muito perseguido, o GRI lançou esta folha informativa com o objectivo de organizar, de forma periódica e em português a informação que consideramos mais relevante.

Para a subscrever a Newsletter do GRI, por favor envie um e-mail para gri@ordemenfermeiros.pt solicitando a sua subscrição. Em alternativa poderá consultá-la mensalmente aqui.

Se tiver outras sugestões ou comentários, poderá fazê-los chegar através do mesmo endereço electrónico. Os seus comentários ajudar-nos-ão a melhorar!

Newsletter nº 58 / Fevereiro 2013

Temas abordados:

Informações:
- Investimento em Saúde definido como prioridade no Pacote Social de Investimento da Comissão Europeia
- Presidência da UE

Regulação em Saúde:
- Publicado o Francis Report

União Europeia:
- Conferência final Chain of Trust

Publicações e relatórios:
- Obter valor em saúde
- Saúde e cuidados sociais
- Relatório sobre Ambientes livres de Tabaco
- Gestão de Recursos Humanos

 Consulte aqui a lista das Newsletters anteriores

 Consulte aqui o Índice Temático das Newsletters

 

tania