Novas candidaturas à Acreditação de Idoneidade Formativa

Novas candidaturas à Acreditação de Idoneidade Formativa




É com grande entusiasmo que a Ordem dos Enfermeiros acompanha um processo que mais uma vez testemunha o envolvimento e empenho dos enfermeiros no desenvolvimento da profissão, que assim demonstram a sua confiança nesta plataforma e que, através dela, apostam na melhoria contínua do seu serviço.




Esta semana surgiram mais três candidaturas, a saber:

A Norte:

       
- ACeS do Grande Porto V - Porto Ocidental com a Unidade de Saúde Familiar Porto Douro (primeira USF modelo B)

         - Centro Hospitalar do Tâmega e Sousa, EPE com a Unidade de Cuidados Intensivos Polivalente

A Sul:

         - Centro Hospital do Médio Tejo, EPE com o serviço de Pneumologia


Para mais informação, consulte a página da Estrutura de Idoneidades.


Recorde-se que para efetuar a candidatura, os interessados devem entrar no site da Ordem dos Enfermeiros e aceder aos links da Plataforma aí disponibilizados: Acreditação da Idoneidade Formativa dos Contextos de Prática (para unidades/serviços de saúde) e Certificação de Competências dos Supervisores Clínicos (para enfermeiros).

Como forma de facilitar e esclarecer dúvidas sobre a candidatura, a Plataforma da Acreditação disponibiliza ainda alguns documentos elucidativos sobre todo este processo. As candidaturas a Supervisores Clínicos poderão ser submetidas depois da unidade onde o candidato tenciona desempenhar o papel tutorial ter iniciado o seu próprio processo de candidatura à Acreditação da Idoneidade Formativa.  

A Plataforma tem os peritos da Estrutura de Idoneidades (EI) da Ordem dos Enfermeiros como gestores dos processos de candidatura. A EI continuará a fazer o acompanhamento dos processos de construção das candidaturas e estará disponível para prestar todas as informações necessárias através do e-mail: estruturaidoneidades@ordemenfermeiros.pt 

patriciag