Norma para Cálculo de Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem em auscultação pública – participe até 23 de outubro

Norma para Cálculo de Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem em auscultação pública – participe até 23 de outubro

O Conselho Diretivo da Ordem dos Enfermeiros (OE) deliberou colocar em auscultação pública o Regulamento 533/2014, de 2 de dezembro, relativo à Norma para o Cálculo de Dotações Seguras dos Cuidados de Enfermagem e as pronúncias das Mesas dos Colégios das seguintes Especialidades de Enfermagem: Saúde Infantil e Pediátrica, Saúde Materna e Obstétrica e Comunitária.

Esta Norma é um instrumento de planeamento e de garantia da qualidade dos cuidados, na medida em que permite aos enfermeiros gestores e respetivas instituições de saúde calcular, com segurança, o número de enfermeiros necessários para prestar cuidados de qualidade à população.

O cálculo de dotações seguras deve ter em conta as competências profissionais dos enfermeiros e os contextos de prestação de cuidados. Neste sentido, apelamos à sua participação.

Dê-nos o seu contributo!

Ajude-nos a desenvolver a Enfermagem portuguesa.

Participe até ao dia 23 de outubro de 2015.

Contamos consigo!

Consulte aqui o Regulamento 533/2014 e as pronúncias das Mesas dos Colégios.

Envie os seus contributos e sugestões de alteração, com a devida fundamentação, indicando os artigos e alíneas que pretende alterar ou acrescentar, para o seguinte endereço de e-mail: norma@ordemenfermeiros.pt

patriciag