IV Encontro de Benchmarking do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica

IV Encontro de Benchmarking do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica

 

 

Atenção:

Encontram-se encerradas as candidaturas para apresentação de comunicação livres.

(13.agosto.2013)

 

 

Caro(a) Colega,

A Mesa do Colégio da Especialidade de Enfermagem de Saúde Infantil e Pediátrica (MCEESIP) vai realizar o IV Encontro de Benchmarking com o objetivo de dar a conhecer a todos os enfermeiros especialistas experiências de sucesso dos enfermeiros de saúde infantil e pediátrica que possam ser divulgadas e replicadas.

A atividade tem como objetivo a melhoria da qualidade de cuidados em saúde infantil e pediátrica, trazendo ao conhecimento da comunidade de enfermeiros especialistas experiências de sucesso que possam servir de modelo e serem replicadas, resultando daí ganhos em saúde para as crianças / famílias e maior visibilidade para a profissão e especialidade.

Trata-se de dar continuidade a uma estratégia de sucesso, que trouxe ao conhecimento dos enfermeiros especialistas experiências de boas práticas nos diversos contextos de atuação dos enfermeiros especialistas em saúde infantil e pediátrica, promovendo o intercâmbio de experiências entre os seus autores e os participantes no Encontro.

Neste IV Encontro, a organização dará prioridade à discussão e aprofundamento de projetos que vão de encontro ao referencial dos Padrões de Qualidade Especializados em Enfermagem de Saúde da Criança e do Jovem: a promoção da saúde, prevenção de complicações, o bem-estar e o autocuidado, a satisfação da criança jovem, a adaptação às condições de saúde, e a organização dos cuidados de Enfermagem.

Os Padrões de Qualidade Especializados em Enfermagem de Saúde da Criança e do Jovem estão disponíveis no website da Ordem dos Enfermeiros.

Outras áreas temáticas poderão ser incluídas desde que se revelem significativas para o exercício profissional em pediatria.

Pedimos-lhe por isso que se candidate a partilhar a sua experiência, remetendo-nos a ficha de inscrição, até 30 de Julho, para o secretariado da OE através do endereço eletrónico: candidaturas2013.sip@ordemenfermeiros.pt

Porque continuamos a trabalhar na realização deste projeto, solicitamos a sua melhor atenção ao website da Ordem porque serão aí disponibilizadas todas as informações de interesse para o nosso Encontro.

Certa de que, juntos, faremos deste Encontro um evento enriquecedor e divulgador do trabalho dos enfermeiros de saúde infantil e pediátrica, envio as melhores saudações pessoais e profissionais.

A Presidente da MCEESIP

Enf.ª Maria Amélia José Monteiro

 

 

 

patriciag