Inquérito internacional sobre mortalidade neonatal - participe até 15 de Junho

Inquérito internacional sobre mortalidade neonatal - participe até 15 de Junho

A Ordem dos Enfermeiros decidiu divulgar um pedido de colaboração que recebeu do Instituto Norueguês de Saúde Publica. Partindo da ideia que indivíduos e comunidades têm diferentes formas de percepcionar a ocorrência de nados-mortos e que há escassez de informação relativamente à forma como estas afectam as prioridades de prestação de cuidados e de prevenção de novas ocorrências, um conjunto de instituições e organizações, financiadas pela Fundação Bill e Melinda Gates, estão a recolher informação com vista à produção de um conjunto de artigos para uma revista.

Assim sendo, está disponível até 15 de Junho uma pesquisa on-line sobre este assunto, que deverá ser preenchida por profissionais de saúde.

Este questionário, disponível apenas em inglês e que está a ser promovido pelo Instituto Norueguês de Saúde Pública, insere-se numa segunda fase do projecto que pretende esboçar uma perspectiva mundial acerca desta temática. As conclusões obtidas serão publicadas numa edição científica que irá analisar os desafios globais relacionados com os nados-mortos.

Mais informação poderá ser solicitada a J. Frederik Frøen, Norwegian Institute of Public Health (frederik.froen@fhi.no).

adomingos