Candidaturas abertas para bolsas de investigação sobre VIH

Candidaturas abertas para bolsas de investigação sobre VIH

A International Aids Society e o HIV Research Trust, organizações sem fins lucrativos que fornecem apoio financeiro para os pesquisadores de países pobres que trabalham na área da infecção VIH, estão a disponibilizar bolsas de investigação anuais.

Estas bolsas, atribuídas anualmente, têm em regra três a seis meses de duração e contam com um tecto máximo de dez mil libras inglesas. O seu objectivo é suportar as despesas de viagem, alojamento e subsistência do investigador, na sua deslocação a um centro de investigação / unidade de pesquisa onde irá obter conhecimentos que sejam uma mais-valia aquando do seu retorno ao país / unidade de origem.

Todos os projectos de investigação são elegíveis, incluindo cuidados clínicos, epidemiologia, aspectos psicológicos e sociais, biologia básica e aplicada.

As bolsas são atribuídas com base na apreciação das candidaturas, que têm de ser apresentadas, em inglês, até 26 de Outubro.

Mais informações sobre esta iniciativa estão disponíveis em inglês nos sites das organizações em http://www.hivresearchtrust.org.uk/

e http://www.iasociety.org/Default?pageId=278.

Mais informações ou resposta a questões poderão ser obtidas por e-mail através do endereço hivresearchtrust@gcc-global.com.

lneves