Abertas até 15 de Fevereiro as inscrições para o Programa de Liderança Global em Enfermagem do ICN

Abertas até 15 de Fevereiro as inscrições para o Programa de Liderança Global em Enfermagem do ICN

Estão abertas até 15 de Fevereiro as inscrições para a quarta edição do Instituto de Liderança Global em Enfermagem (Global Nursing Leadership Institut - GNLI), uma iniciativa promovida pelo Conselho Internacional de Enfermeiros (International Council of Nurses – ICN) em colaboração com o Burdett Trust.

Trata-se de um programa avançado para a liderança em Enfermagem, criado em 2009, que procura reforçar a capacidade de liderança dos enfermeiros que o frequentam, integrando esta temática com as prioridades nacionais e internacionais de saúde. A edição de 2012 irá realizar-se entre 8 e 14 de Setembro, em Genebra, Suíça.

Recorde-se que terceira edição decorreu entre 10 e 16 de Setembro, sendo que o balanço feito pela organização e pelos 27 participantes foi bastante positiva.

De realçar que a edição de 2012 do GNLI conta com o patrocínio do Burdett Trust que disponibiliza dez bolsas de estudo para candidatos oriundos de países de baixos e médios recursos.

Esta formação, dirigida pela Dra. Stephanie Ferguson (Directora do Programa Liderança Para a Mudança do ICN) destina-se a enfermeiros que ocupem cargos de topo ou funções executivas que queiram aprofundar os seus conhecimentos em liderança.

Os interessados em participar nesta iniciativa deverão submeter a sua candidatura até à meia-noite (hora de Genebra) de 15 de Fevereiro de 2012.

O formulário de inscrição está disponível aqui.

As candidaturas poderão ser enviadas para o endereço electrónico institute@icn.ch ou para o fax +41 22 908 01 00.

Aceda à brochura dedicada ao programa.

Mais informação sobre o GLNI disponível na página dedicada a esta iniciativa.

adomingos