COVID-19

Ordem dos Enfermeiros participa em testagem a todos os colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa

• 05-01-2021

Todos os colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa realizaram, nos últimos dias, o teste rápido de despiste à COVID-19, numa ação que envolveu a Ordem dos Enfermeiros dos Açores, em articulação com a Autoridade de Saúde e a Delegação de Saúde concelhia.

Tratou-se de uma medida decidida pelo gabinete municipal de crise COVID-19 da Câmara Municipal de Lagoa que levou, assim, à implementação de uma ação preventiva de testes após as festas natalícias e de passagem do ano, a todos os seus colaboradores, antes da respetiva entrada em serviço em 2021.

A coordenar a realização dos testes a mais de 300 pessoas, estiveram no local, durante 2 dias, alguns elementos do Conselho Diretivo Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, nomeadamente a Enfermeira Ana Catarina Simões e o Enfermeiro Tiago Almeida.

Para o Presidente do Conselho Diretivo Regional, Enfermeiro Pedro Soares, “esta iniciativa do gabinete municipal de crise COVID-19 da Câmara Municipal da Lagoa é de salutar, como forma de prevenção, uma medida que só vem ajudar, atendendo ao número de contágios dos últimos dias na Ilha de São Miguel. É uma auto responsabilização muito importante neste combate.”

“Trata-se de uma ideia que acolhemos de imediato, dada a importância da sua implementação e as consequências que dela poderão advir, e só tenho a parabenizar, na pessoa da Sr.ª Presidente Cristina Calisto, a Câmara Municipal da Lagoa por esta ação e agradecer pelo convite à parceria com a Ordem dos Enfermeiros dos Açores”, destaca Pedro Soares.

A Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros está já a receber contactos de diversas outras instituições com o mesmo objetivo, que deverão resultar em mais iniciativas como esta.

CDR/PS/cf/rl