Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica

Ordem proporciona formação gratuita a Enfermeiros Especialistas nos Açores

  • 21-03-2023

Com a colaboração do Colégio da Especialidade de Saúde Materna e Obstétrica, realizou-se pela primeira vez na Região Autónoma dos Açores um momento formativo dedicado aos respetivos Enfermeiros Especialistas.

 

Duas dezenas e meia de Enfermeiros tiveram, assim, oportunidade de aprofundar os seus conhecimentos nesta formação que teve como mote “Outros tempos, outras estratégias na assistência durante o trabalho de parto” e que contou com uma importante componente prática.

 

No total, foram proporcionadas três sessões organizadas por esta Secção Regional: duas sessões em Ponta Delgada, na sala de formação da respetiva sede, e uma sessão em Angra do Heroísmo, nas instalações gentilmente cedidas pela Unidade de Saúde da Ilha Terceira, à qual deixamos nota de agradecimento.

 

Para a Secção Regional dos Açores da Ordem dos Enfermeiros, este foi um momento muito importante no caminho da formação nos Açores, neste caso organizada pela própria Secção Regional, com a mais-valia de poder contar com os contributos de Enfermeiros de referência a nível nacional como formadores, o que acrescenta valor ao momento, enriquecendo ainda mais os Enfermeiros Açorianos.

 

Já em planeamento, estão outras temáticas em diversas áreas e no mesmo formato, no sentido de proporcionar aos Enfermeiros Açorianos melhores facilidades na participação em momentos como estes.

CDR/PS/cf