Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Noticias SRSul
Imprensa Diária
Protocolos
Ligações de Interesse
Estabelecimentos de Ensino de Enfermagem
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Informação

Imprimir página
Secção Regional do Sul 
12-10-2017 
EnForma: A primeira plataforma de formação profissional da OE 
 
A partir do mês de Outubro, todos os membros que tenham cédula válida para o ano em curso podem ter acesso à formação profissional da Ordem dos Enfermeiros (OE). Este acesso é feito através da plataforma EnForma que tem como objectivo suportar toda a gestão da formação profissional, quer seja presencial ou à distância.

Num primeiro momento, os membros têm acesso ao programa das várias acções de formação a realizar. Após a inscrição e posterior selecção, passam a aceder aos materiais pedagógicos da respectiva acção de formação.

Com o lançamento desta plataforma, a Ordem põe em marcha o seu plano de formação profissional para os membros.

A primeira acção de formação - «Direitos Humanos na gravidez, parto e pós-parto» - está já agendada para 14 e 21 de Novembro, na Secção Regional do Sul (SRS). Esta acção de formação tem como destinatários todos os Enfermeiros Especialistas em Enfermagem de Saúde Materna e Obstétrica (EEESMO) inscritos na SRS.

O Vice-presidente da OE e Responsável do Conselho Directivo pela Área do Ensino Superior, Formação e Investigação, Luís Barreira destaca que "a formação contínua é fundamental para o desenvolvimento e recertificação de competências. Juntos vamos construir o Futuro!".

Foi a pensar nisto que este mandato apostou, após a realização do primeiro Diagnóstico de Necessidades Formativas, no desenvolvimento de acções de formação que fossem ao encontro das necessidades dos seus membros.

A acção de formação «Direitos Humanos na gravidez, parto e pós-parto» será brevemente replicada em todas as secções regionais da OE. Irão estar disponíveis acções de formação noutras áreas, entre elas, Cuidados Paliativos, Viabilidade Tecidular e Tratamento de Feridas e Prevenção e Controlo da Dor.

Estamos a cumprir o que prometemos aos Enfermeiros.

Esteja atento aos meios de comunicação da sua Ordem!

Aceda aqui à Plataforma para obter mais informação e fazer a sua inscrição.*

* A Plataforma EnForma apenas funciona correctamente nos browsers Google Chrome, Mozilla Firefox ou Safari.

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros