Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Protocolos
Ligações de Interesse
Estabelecimentos de Ensino de Enfermagem
Relatórios e Contas / Planos de Atividades Regionais
Notícias Regionais
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Informação

Imprimir página
Secção Regional do Sul 
22-02-2013 
Concurso de Enfermeiros, ARS-LVT 
A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros divulga a abertura do concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída, para o preenchimento de 257 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros relembra que em 2012 contestou veementemente a decisão da ARSLVT sobre a contratação de Enfermeiros a 3,96 euros/hora facto que é atentatório à dignidade da profissão. Os enfermeiros são profissionais de saúde altamente diferenciados que contribuem para ganhos em Saúde do cidadão, bem como para a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Após denúncia da Secção Regional do Sul, a ARSLVT recuou na decisão. Posteriormente, aquando da cerimónia de Vinculação da SRSOE em Setembro de 2012, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Teixeira, referiu que "os enfermeiros são elementos fundamentais no Serviço Nacional de Saúde, razão pela qual o Ministério da Saúde iria abrir um concurso para Enfermeiros com o objetivo de dar uma melhor resposta às necessidades da população."

Hoje, 22 de Fevereiro 2013, a Secção Regional do Sul sublinha a importância da abertura de 257 vagas para a contratação de enfermeiros na região da Grande Lisboa, sendo necessário continuar a desenvolver outros processos concursais que garantam o aumento do número de enfermeiros nas unidades funcionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Consulte Decreto de Lei aqui.

 

CDR - Sul, 22 de fevereiro de 2013

AT/gm 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros