Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Noticias SRSul
Imprensa Diária
Protocolos
Ligações de Interesse
Estabelecimentos de Ensino de Enfermagem
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Informação

Imprimir página
Secção Regional do Sul 
22-02-2013 
Concurso de Enfermeiros, ARS-LVT 
A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros divulga a abertura do concursal comum para recrutamento de trabalhadores sem relação jurídica de emprego público constituída, para o preenchimento de 257 postos de trabalho da carreira especial de enfermagem do Mapa de Pessoal da Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo, I. P.

A Secção Regional Sul da Ordem dos Enfermeiros relembra que em 2012 contestou veementemente a decisão da ARSLVT sobre a contratação de Enfermeiros a 3,96 euros/hora facto que é atentatório à dignidade da profissão. Os enfermeiros são profissionais de saúde altamente diferenciados que contribuem para ganhos em Saúde do cidadão, bem como para a eficiência do Serviço Nacional de Saúde.

Após denúncia da Secção Regional do Sul, a ARSLVT recuou na decisão. Posteriormente, aquando da cerimónia de Vinculação da SRSOE em Setembro de 2012, o Secretário de Estado da Saúde, Dr. Manuel Teixeira, referiu que "os enfermeiros são elementos fundamentais no Serviço Nacional de Saúde, razão pela qual o Ministério da Saúde iria abrir um concurso para Enfermeiros com o objetivo de dar uma melhor resposta às necessidades da população."

Hoje, 22 de Fevereiro 2013, a Secção Regional do Sul sublinha a importância da abertura de 257 vagas para a contratação de enfermeiros na região da Grande Lisboa, sendo necessário continuar a desenvolver outros processos concursais que garantam o aumento do número de enfermeiros nas unidades funcionais dos Cuidados de Saúde Primários.

Consulte Decreto de Lei aqui.

 

CDR - Sul, 22 de fevereiro de 2013

AT/gm 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros