Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Noticias SRSul
Imprensa Diária
Protocolos
Ligações de Interesse
Estabelecimentos de Ensino de Enfermagem
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Informação

Imprimir página
Secção Regional do Sul 
27-11-2017 
Bastonária da Ordem dos Enfermeiros solicita a intervenção do Ministério da Saúde na Santa Casa da Misericórdia do Barreiro 

No passado dia 21 de Novembro de 2017, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros, Enfermeira Ana Rita Cavaco, solicitou uma intervenção ao Senhor Ministro da Saúde, Dr. Adalberto Campos Fernandes, na sequência de uma visita de acompanhamento de exercício profissional que a Ordem dos Enfermeiros realizou à Santa Casa da Misericórdia do Barreiro.

Nessa visita foram identificadas situações graves de incumprimento de dotações seguras, que estão a colocar em causa a segurança dos cuidados prestados aos utentes dessa unidade. Para colmatar esta situação, a Ordem dos Enfermeiros recomenda "que, na impossibilidade de se alocar um maior número de enfermeiros, se proceda ao encerramento de camas no imediato, com vista a garantir a segurança na prestação de cuidados".

Para além de solicitar a intervenção do Senhor Ministro da Saúde com a máxima urgência, a Ordem dos Enfermeiros, mostra-se também disponível "para estar ao lado dos enfermeiros e das pessoas numa altura particularmente difícil para o país e, em especial, para o SNS."

Veja aqui o ofício enviado ao Ministro da Saúde com toda a informação fornecida.

 

 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros