Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Agenda

Imprimir página
Agenda 
De: 18-12-2015  a: 18-12-2015  Local: Lisboa 
Conferência Inaugural da 8.ª Edição do Mestrado em Regulação e Avaliação do Medicamento e Produtos de Saúde (RAMPS) 
A Iniciativa de Medicamento Inovadores, (IMI) iniciou em 2010 o segundo período de desenvolvimento (IMI2; 2014-2024; 3.4 biliões €), prosseguindo os objetivos de acelerar o desenvolvimento e o acesso dos doentes a medicamentos inovadores, particularmente nas áreas de maior necessidade médica ou social.

O IMI consiste numa parceria público-privada (PPP) entre a União Europeia, representada pela Comissão Europeia e a Associação Europeia da Indústria Farmacêutica (EFPIA), e corresponde à PPP de maior dimensão a nível mundial na área das Ciências da Vida.

Na Conferência Inaugural do Mestrado em Regulação e Avaliação de Medicamentos e Produtos de Saúde (RAMPS), o Dr. Pierre Meulien, Diretor Executivo do IMI, fará uma análise integrada dos objetivos, sucessos e desafios futuros inerentes ao IMI/IMI2, da importância do envolvimento das Instituições Nacionais (Academia, Industria, Reguladores, Instituições de Saúde e afins), assim como do impacto que os resultados alcançados vêm tendo na investigação em saúde e nas políticas reguladoras do medicamento e áreas afins.

Esta iniciativa inovadora no contexto europeu e internacional foi concebida com base na necessidade urgente, amplamente reconhecida por todos os Atores envolvidos no desenvolvimento, acesso e utilização de medicamentos, em melhorar o sucesso de todo o processo, associando e integrando esforços, conhecimento e recursos da Academia, Indústria Farmacêutica, Tecnologias de apoio, Autoridades Reguladoras, instituições de Saúde e Associações de Doentes.

Os avanços científicos gerados pelos projetos de investigação terminados, e em curso, têm vindo a expandir rapidamente para áreas afins aos medicamentos, abordando também os múltiplos fatores que se colocam no acesso das sociedades à inovação.

A conferência decorrerá às 18h30 , no Auditório Faculdade de Farmácia da Universidade de Lisboa.

01-12-2015  CDR/PA-mm 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros