Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional do Sul
Pesquisar
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Contactos
Membros
Informação
Legislação
Eventos da SR
Agenda
Parcerias
 

Agenda

Imprimir página
Agenda 
De: 25-11-2015  a: 25-11-2015  Local: Cascais 
Conferência "A Pessoa Adulta com Demência – questões jurídicas e ético-deontológicas” 
O tema central será o Testamento Vital, contando o debate com as intervenções de diferentes profissionais que lidam com a situação: um Médico-Cirurgião, um Advogado e um Enfermeiro.

"A Pessoa Adulta com Demência – questões jurídicas e ético-deontológicas” é o tema da conferência que se realiza às 15h30 do próximo dia 25 de novembro, quarta-feira, na Unidade de Saúde Maria José Nogueira Pinto (USMJNP), situada na Aldeia de Juzo, em Cascais.

Moderada por Célia Gonçalves, Diretora Clínica desta Unidade de Saúde, esta conferência terá três intervenções. Ramon de La Féria, Médico-cirurgião Especializado em Bioética, será o primeiro orador, fazendo um reflexão ética sobre o Testamento Vital. De seguida, Marco Aurélio Constantino, Advogado e Assessor Jurídico do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros, falará acerca da “Tomada de decisão dos profissionais: contributos jurídicos”. Por último, Rui Moreira, Enfermeiro Especialista em Reabilitação e Vogal do Conselho Jurisdicional da Ordem dos Enfermeiros, abordará o tema “Prática Clínica e o Testamento Vital”.

A conferência destina-se a profissionais de saúde, utentes, familiares e a todos os que tenham interesse pela temática.

Informações e inscrições
Site: Santa Casa da Misericórdia de Lisboa
Tel.: 214 857 800
E-mail: geral.usmjnp@scml.pt

19-11-2015  CDR/AA-mm 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros