Página Inicial da Secção Regional da R.A. da Madeira

Procurar

Eventos da SR

De: 30-03-2015 09:00  a: 30-03-2015 17:30  Local: SRRAM-OE
A Ordem dos Enfermeiros promove ações de formação sobre o Ébola - participe!

A Ordem dos Enfermeiros, com o apoio do Grupo de Trabalho «Ébola e Preparação do Enfermeiro», realizou três ações de formação intituladas «Ébola - Os enfermeiros estão preparados?», durante o mês de março, que têm como objetivo «facultar aos enfermeiros informação científica atualizada sobre o vírus Ébola».

Local e calendário das ações de formação:

- Secção Regional do Centro – 17 de março das 14h00 às 18h00 (inscrições até às 23h59 do dia 16 de março);

- Secção Regional do Norte – 19 de março das 11h00 às 16h00 - o horário contempla hora de almoço - inscrições até às 23h59 do dia 18 de março;

- Secção Regional da Região Autónoma da Madeira – 30 de março das 10h00 às 17h30 - o horário contempla intervalos e hora de almoço - inscrições até às 23h59 do dia 29 de março.

Formadores:

- Secção Regional do Centro – Enf. Lino André Sousa da Silva e Enf.ª Maria Helena Cabecinha Guerreiro Lucas;

- Secção Regional do Norte – Enf. Lino André Sousa da Silva e Enf.ª Elizabete Maria Neves Borges;

- Secção Regional da Região Autónoma da Madeira – Enf. Lino André Sousa da Silva e Enf.ª Ana Filipa Coimbra Gramacho.

Programa temático:

- Contextualização / Abordagem histórica;

- Etiologia;

- Epidemiologia;

- Transmissão;

- Sintomatologia;

- Atualização estatística;

- Profissionais de Saúde e o Ébola;

- Definição de caso segundo a Direção-geral da Saúde;

- Suporte psicológico nas vertentes Doente, Família e Comunidade;

- Equipamento de Proteção Individual (EPI) - Apresentação teórica e treino prático.

Visualize o cartaz.

Consulte o flyer.

Não deixe a sua inscrição para o último dia – lotação limitada à capacidade da sala.

Inscreva-se já!

Preencha aqui o formulário de inscrição.

25-03-2015  RB-GCIR