Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional da R.A. da Madeira
 
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Membros
Informação
Tomadas de Posição
Legislação
Eventos da SR
A Realizar
Já Realizados
Agenda
Procurar
Parcerias
 

Eventos da SR

Imprimir página
Eventos da SR 
De: 26-11-2010 00:00  a: 30-11-2010 00:00  Local: Lisboa 
1st International Meeting on the Electronic Health Record 

Exmas. Sras. / Exmos. Srs.

O Ministério da Saúde, através da equipa de projecto para o Registo de Saúde Electrónico, vai promover o 1st International Meeting on the Electronic Health Record, que terá lugar no dia 26 de Novembro em Lisboa. Esta reunião destina-se a promover o contacto com alguns dos programas nacionais ou regionais de implementação do Registo de Saúde Electrónico a nível mundial, através dos seus protagonistas, assim como com alguns dos melhores especialistas internacionais nas áreas mais críticas. O público alvo será os profissionais de saúde dos sectores público e privado, gestores, decisores, informáticos ligados ao eHealth, universitários e investigadores.

A implementação do Registo de Saúde Electrónico tem sido estabelecida como uma prioridade em muitos países. Também em Portugal foi seleccionada como uma das cinco medidas emblemáticas da Agenda Digital para 2015. É um projecto estruturante para a interoperabilidade dos sistemas de informação na saúde, faz a ponte entre o público e o privado, os diferentes profissionais e níveis de cuidados, é um suporte indispensável para os processos de mudança e para a mobilidade dos doentes, melhora a segurança e a qualidade dos cuidados de saúde e diminui o desperdício.

Acreditamos que, enquanto país, temos boas condições para um programa bem sucedido neste âmbito. O 1st International Meeting on the Electronic Health Record pretende ser um espaço de reflexão para aprendermos com os sucessos e insucessos de quem já está mais à frente, para validarmos algumas das nossas opções e iniciarmos mais uma etapa neste enorme desafio que é a implementação do Registo de Saúde Electrónico em Portugal.

Luís Campos,
Chairman e Coordenador Nacional do Registo de Saúde Electrónico

PROGRAMA:  (Versão completa www.ehrportugal2010.com/programa.html   

Estratégias de Implementação Georges De Moor (Bélgica)  ■  Envolver os Cidadãos no RSE Mohammad Al-Ubaydli (UK)  ■  Aspectos Ético-Legais Paula Lobato Faria, (Portugal)  ■  O Roadmap Europeu da Interoperabilidade da eSaúde Zoi Kolitsi (Grécia)  ■  O Programa RSE em Portugal Luís Campos (Portugal)  ■  Qual o impacte da implementação do RSE? Jeremy Wyatt, (RU)  ■  O RSE: no Reino Unido (Matthew Swindells (RU) ■ O RSE na Suécia Håkan Nordgren (Suécia)  ■  O RSE na Andaluzia (Francisco Pérez Torres (Espanha)  ■  Arquitectura de Sistemas e de Informação  Luc Nicolas (Bélgica)  ■  Interoperabilidade Semântica Gerard Freriks (Holanda)  ■  Segurança Adolfo Muñoz Carrero (Espanha)  ■  O RSE na Veterans Administration  Gail Graham (EUA)

A língua oficial do Encontro Internacional é o Inglês.

INSCRIÇÕES: www.ehrportugal2010.com/inscricao.html   online no:  www.ehrportugal2010.com

Inscrição gratuita, mas obrigatória, através do site. Aceitação da inscrição dependente da lotação da sala. Secretariado: Brandir Lda. Contactos: tel. 212740736 / info@brandir.pt

14-11-2010  SF 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros