Bem-vindo à página da Ordem dos Enfermeiros

Apoio à navegação

Tem à sua disposição 2 elementos auxiliares de navegação: motor de pesquisa (tecla 1) | Saltar para o conteúdo (tecla de atalho 2)
Página Inicial da Secção Regional da R.A. dos Açores
 
Ignorar hiperligações de navegação
A Secção Regional
Membros
Informação
Notícias Regionais
Galeria de Imagens
Projectos e Programas
Eventos da SR
Agenda
Intervenções da Secção Regional
Os Enfermeiros e...
Protocolos
Investigação
 

Informação

Imprimir página
Notícias Regionais 
05-07-2016 
Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros realiza Visita Extraordinária de Acompanhamento Profissional ao Centro de Saúde de Vila Franca do Campo. 
 
O Presidente do Conselho Diretivo Regional (CDR) da SRRAA da OE, Enfermeiro Luís Furtado, realizou, hoje à tarde, uma Visita de Acompanhamento Profissional, com caráter de urgência, ao Centro de Saúde de Vila Franca do Campo.
No seguimento da Visita e após reunião com a Direção de Enfermagem e Equipa de Enfermagem, Luís Furtado alertou para a rutura de enfermeiros na Unidade de Cuidados Continuados Integrados. 
Esta carência de enfermeiros revela-se inaceitável e terá de ser resolvida muito rapidamente, uma vez que se afigura como promotora de insegurança e tolda a qualidade dos cuidados de enfermagem. “Nós não aceitamos a degradação dos rácios de enfermeiros, nem a sobrecarga a que esta equipa tem sido sujeita”, afirmou Luís Furtado.
O Presidente da SRRAA da OE denuncia que “existem colegas que atualmente estão a trabalhar 16 horas por dia, abdicando das suas horas de descanso, de forma a permitirem que os serviços se mantenham em funcionamento”.
A situação, reportada no final da semana passada à SRRAA da OE, já foi transmitida ao Secretário Regional da Saúde.
 
  © 2012 Ordem dos Enfermeiros