Ordem dos Enfermeiros repudia declarações de Isabel Moreira

• 24-02-2024

A Ordem dos Enfermeiros (OE) foi ontem surpreendida na SIC Noticias pelas declarações da Dra. Isabel Moreira, Deputada do PS e, atualmente, candidata a deputada pelo mesmo partido, onde acusava a OE e a sua anterior Bastonária de utilizar a Ordem como um movimento inorgânico de contestação ao Governo.

Estas declarações são completamente falsas e difamatórias e revelam uma enorme falta de sentido de Estado e de responsabilidade.

A OE orgulha-se do seu legado e por sempre ter pautado a sua atuação por uma imparcialidade política e partidária, contando com dirigentes de todos os quadrantes políticos, na defesa dos Enfermeiros, dos beneficiários dos seus cuidados e do SNS. Basta lembrar os anos de pandemia, para se ter presente o trabalho dos Enfermeiros e da OE por Portugal e pelos Portugueses.

Não admitimos que este tipo acusações difamatórias se repitam, pois, além de lesivas do bom nome e legado da OE, são também completamente destrutivas para o interesse coletivo do País e em nada beneficiam o bom e saudável relacionamento institucional.

Não aceitamos que se esteja a utilizar uma ordem profissional para lutas e estratégias políticas ou partidárias.

A OE estará, como sempre esteve, ao lado de todos os partidos e políticos que demonstrem vontade em resolver os problemas da Saúde em Portugal e de vencer as adversidades com que, atualmente, nos deparamos.

No entanto, não hesitaremos em combater quem não olha a meios para atingir fins pessoais, completamente sectários e meramente partidários.

Caso persistam mais ofensas ao seu bom nome e dos seus dirigentes, a OE reserva-se no direito de lançar mão dos meios judiciais adequados para repor a verdade.

Lisboa, 24 de fevereiro de 2024

O Bastonário