Bastonário da OE convoca sindicatos

• 03-02-2024

O Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira, convocou uma reunião com todos os sindicatos de Enfermagem para o próximo dia 20 de fevereiro, às 15H, na sede da OE.
Perante a progressiva degradação do exercício profissional dos Enfermeiros, considera a Ordem que é urgente debater temas como a valorização dos recursos humanos, com base em salário, carreira e condições de trabalho, a antecipação da idade da reforma e o reconhecimento da enfermagem como profissão de risco e penosidade, entre outros.
Esta iniciativa inclui-se no projeto da OE de criar Plataformas de Debate permanente com Sindicatos, Escolas, Associações, Sociedades Científicas e demais forças vivas da profissão, anunciado pelo Bastonário na tomada de posse em dezembro passado.