Assembleia Geral aprova Plano de Atividades e Orçamento para 2024

• 25-03-2024

A Assembleia Geral da Ordem dos Enfermeiros reuniu-se este sábado, em Santarém, onde aprovou o orçamento e o plano de atividades para o ano de 2024, bem como o relatório de atividades e contas do ano 2023.

Depois da abertura dos trabalhos, o Bastonário da Ordem dos Enfermeiros, Luís Filipe Barreira, lembrou que “na tomada de posse, pedi aos partidos para fazerem um acordo político para a saúde, que permitisse manter a saúde longe de combates políticos ou de cenários de instabilidade”. O Bastonário disse ainda que “na semana passada, o líder do PS propôs à AD um entendimento para valorizar carreiras e salários, entre outros, dos profissionais de saúde, no âmbito da aprovação de um orçamento retificativo. E nos últimos dias o Chega também referiu apoiar este entendimento”. Luís Filipe Barreira finalizou dizendo que “da parte da Ordem dos Enfermeiros estaremos sempre disponíveis para fazer parte das soluções que valorizem a Enfermagem, os Enfermeiros e aqueles de quem cuidamos”.

A Assembleia Geral aprovou ainda um louvor a Ana Rita Cavaco, Bastonária nos mandatos 2016/2019 e 2020/2023, pela sua capacidade de trabalho, disponibilidade permanente, dedicação e compromisso com a profissão. A sua liderança foi elogiada e destacada pelo exemplo de coragem, humanismo e solidariedade, refletindo um serviço inigualável prestado aos enfermeiros e à Saúde.

De igual modo, a Assembleia aprovou um voto de louvor a todos os titulares dos órgãos nacionais e regionais, comissões, júris e grupos de trabalho da Ordem  nos mandatos 2016/2019 e 2020/2023.

Este reconhecimento é um testemunho do empenho e competência com que desempenharam as suas funções.