SRNOE nas Escolas de Enfermagem para inscrições dos novos membros

• 03-08-2022

Desburocratizar e descentralizar são palavras que ouvimos, há anos, repetidamente. As expressões aplicam-se em quase tudo, as acções demonstram-no em quase nada.

O Conselho Directivo Regional da SRNOE optou, há alguns anos, por colocar estes conceitos em prática e este ano, à semelhança de anos anteriores, iniciou um périplo pelas escolas de enfermagem que escolhem aceitar a visita da OE, para desonerar os alunos da deslocação ao Porto e acelerar processos de inscrição dos finalistas do Curso de Licenciatura em Enfermagem, na Ordem dos Enfermeiros.

“Quando chegámos a Ordem, todos estes processos eram uma confusão” recorda João Paulo Carvalho. “Pessoas sentadas nas escadas, filas que iam pela rua fora e os serviços completamente assoberbados com papel por todo o lado”, completa. “Ir às escolas permite que os serviços vão tratando de processos enquanto há um atendimento ao público, verdadeiramente descentralizado, na escola onde os alunos concluem a licenciatura. Poupa-lhes as deslocações e todos os custos inerentes a isso, além do tempo que os novos colegas deixam de desperdiçar em filas de espera. É uma medida quase invisível, mas que muito me orgulha, porque tem um enorme impacto positivo na vida dos enfermeiros”, conclui o Presidente da SRNOE.

RPR