Satisfação com atendimento na Secção Regional Norte da OE ultrapassa 75%

• 26-01-2024

O Conselho Directivo Regional do Norte da Ordem dos Enfermeiros lançou um questionário de satisfação aos Enfermeiros relativamente ao ano de 2023, na perspectiva de melhor servir os membros que se dirigem à SRNOE. Com quase 400 inquiridos, mais de metade dos utilizadores dos serviços no ano transacto demonstrou-se muito satisfeito, tendo ainda, mais  um quarto, mostrado satisfação.

No total, 77% dos inquiridos deu uma classificação de 4 ou 5 pontos relativamente à qualidade do atendimento. Importa ainda dizer que em mais de dois terços das situações a equipa da SRNOE conseguiu encontrar solução para a questão que motivou o contacto e em 20,4% das vezes deixou a situação encaminhada a aguardar tramitação.

“Estes dados são moralizadores mas não são perfeitos. Este, é um ponto de partida que pretendemos aprimorar, porque a ambição deste Conselho Directivo Regional é a melhoria continua dos serviços prestados aos Enfermeiros. A Ordem é um solucionador de problemas, mas só poderá ajustar-se às reais necessidades dos seus membros com estudos participados, como este, e uma monitorização constante dos vários dados que vamos começar a recolher através de inquéritos”, prometeu Miguel Vasconcelos, Presidente da SRNOE.

RPR