Exposição Comemorativa do 10º Aniversário da Ordem dos Enfermeiros

De:  29-10-2008

Até: 21-04-2009

Local: Vários locais

No ano em que completa 10 Anos, a Ordem dos Enfermeiros apresenta uma exposição comemorativa que convida a uma viagem através dos aspectos mais relevantes deste percurso.

A exposição «10 Anos com a Ordem dos Enfermeiros» tem como objectivos promover a aproximação entre os enfermeiros portugueses e a Ordem, bem como reforçar a visibilidade pública da Instituição.

A exposição foi formalmente inaugurada em Braga, a 29 de Outubro, no Centro Comercial Braga Parque, onde permaneceu até ao dia 3 de Novembro. Esteve patente em Vila Real, de 5 a 10 de Novembro, no Centro Comercial Dolce Vita. Também esteve em Coimbra  até 16 de Novembro, no Átrio dos Hospitais da Universidade de Coimbra. De 18 a 23 de Novembro, foi a vez do Hospital São Teotónio, em Viseu, receber a exposição. Seguiu-se o Hospital de Santo André, em Leiria, de 25 de Novembro a 1 de Dezembro. Entre 4 e 6 de Dezembro, esteve patente no Centro de Congressos (Antiga FIL) por ocasião da I Conferência de Regulação da OE. De 9 a 13 de Dezembro, na Secção Regional do Sul, em Lisboa e no Hospital de Beja até ao dia 21 de Dezembro. O Hospital Garcia d'Orta, em Almada,  recebeu a exposição de 23 de Dezembro a 6 de Janeiro de 2009.

A Ilha da Madeira recebeu a Exposição «10 anos com a Ordem dos Enfermeiros» no MadeiraShopping, de 17 a 21 de Janeiro de 2009.
Em Fevereiro,  foi a vez de Ponta Delgada (São Miguel - Açores) receber o evento. O local escolhido foi o Centro Comercial Parque Atlântico, onde a iniciativa permaneceu entre 14 e 25 de Fevereiro.

Por último, a cidade do Porto - eleita para fazer o encerramento desta iniciativa - inaugurou, a 7 de Abril, a última exibição da Exposição «10 anos com a Ordem dos Enfermeiros», que poderá ser visitada no Dolce Vita Porto até 21 de Abril - dia em que a Ordem comemora o seu 11º aniversário.

A Ordem dos Enfermeiros convidou os enfermeiros e o público em geral a participar nesta iniciativa que vai percorrer o país até Abril de 2009.

Venha descobrir o papel da OE na sociedade portuguesa, o trabalho desenvolvido junto dos enfermeiros e dos cidadãos, desde 1998.

Cartaz com as datas e os locais por onde vai passar a exposição
Cartaz da Exposição relativo aos Açores
Cartaz da Exposição relativo ao Porto
Catálogo da Exposição