Semana da Bastonária no Distrito de Lisboa

De:  06-06-2011

Até: 09-06-2011

Local: Diversos hospitais e ACES de Lisboa

A «Promoção do Acesso e da Equidade aos Cuidados de Enfermagem à População Idosa» é o lema da Semana da Bastonária pelo Distrito de Lisboa, organizada pela Secção Regional do Sul da Ordem dos Enfermeiros.

A Enf.ª Maria Augusta Sousa irá visitar alguns dos principais hospitais da Capital - S. José, Capuchos, Pulido Valente - e conhecer também in loco as realidades dos Agrupamentos de Centros de Saúde (ACES) de Lisboa Central, de Lisboa Oriental e de Lisboa Norte.

Será integrado neste evento o Debate organizado pelo Conselho Jurisdicional, subordinado ao tema «A Vida e a Qualidade de Vida», a ter lugar no próximo dia 7 de Junho, às 14h30, no Anfiteatro Cid dos Santos do Hospital de Santa Maria (Piso 2).

Haverá ainda um segundo debate dedicado à problemática «O envelhecimento da população e as necessidades em cuidados de saúde», no próximo dia 8 de Junho, às 18 horas, no Auditório do Hospital de Santa Marta.

Poderá consultar aqui o programa desta iniciativa.

GCI/AS