Assista à Conferência sobre a revisão da Diretiva 2005/36/CE e a criação da fundação europeia para a investigação em Enfermagem

Dia:  06-06-2013

Local: Escola Superior de Saúde de Enfermagem

A 23 de janeiro deste ano, o Comité do Mercado Interno e Proteção dos Consumidores (IMCO) do Parlamento Europeu aprovou o relatório com um conjunto de alterações à Diretiva 2005/36/CE relativa ao reconhecimento das qualificações profissionais.

Esta revisão prevê a existência de dois níveis de acesso ao ensino da Enfermagem:
- após 10 anos de ensino, através do acesso a cursos de três anos de cariz vocacional;
- ao final de 12 anos de escolaridade, através da frequência de licenciaturas em Enfermagem.

Para debater esta revisão e a criação de uma fundação ligada ao sector da investigação na Europa, a Ordem dos Enfermeiros irá realizar uma conferência, a 6 de junho, na Escola Superior de Saúde de Santarém, que irá contar com a presença de Paul De Raeve, Secretário-geral da Federação Europeia de Associações de Enfermeiros (European Federation of Nurses Associations - EFN).

Venha participar desta iniciativa!

A entrada é livre e gratuita.

Veja o cartaz da conferência.

CD/GC - GCI/PG