A Realizar
Já Realizados

De: 31-05-2017  a: 31-05-2018  Local: Âmbito nacional
Movimento “Orgulho sem tabaco” lançado a 31 de Maio

“Orgulho sem tabaco” é o movimento que a Comissão de Trabalho de Tabagismo da Sociedade Portuguesa de Pneumologia lança no âmbito do Dia Mundial Sem Tabaco, assinalado a 31 de maio. Trata-se de uma campanha dirigida a mulheres jovens, através da qual a Comissão de Trabalho de Tabagismo procura diferenciar-se das campanhas negativistas, centradas nos efeitos nefastos provocados pelo tabaco. Como explica José Pedro Boléo-Tomé, Coordenador da área de tabagismo da SPP «este ano a mensagem é dirigida a todos aqueles que, assumidamente, não fumam e que com uma atitude positiva, podem não só dar o exemplo como partilha-lo, promovendo assim este movimento que revela o orgulho de quem não fuma».

Para assinalar o Dia Sem Tabaco a Comissão de Trabalho de Tabagismo está hoje na Gare do Oriente, em Lisboa, para promover os bons exemplos de quem, “orgulhosamente” vive sem tabaco e os partilha nas redes sociais através de www.facebook.com/sociedadeportuguesadepneumologia ou no Instagram em www.instagram.com/orgulhosemtabaco/.

Esta iniciativa tem o apoio institucional da Ordem dos Enfermeiros.

Participe no movimento! #orgulhosemtabaco

31-05-2017  LCN