Encontro das Ordens Profissionais da Saúde - O futuro do financiamento da Saúde em Portugal

Dia:  04-03-2017

Local: Lisboa

As seis Ordens Profissionais da Saúde reúnem-se, a 4 de Março, para debater “O futuro do financiamento da Saúde em Portugal”, com o objectivo de lançar uma discussão pública sobre a criação de uma Lei de Programação da Saúde.

Este encontro, promovido pela Ordem dos Enfermeiros, Ordem dos Médicos, Ordem dos Médicos Dentistas, Ordem dos Psicólogos, Ordem dos Nutricionistas e Ordem dos Farmacêuticos surge na sequência de um repto lançado por Sua Excelência o Senhor Presidente da República, Prof Doutor Marcelo Rebelo de Sousa às Ordens Profissionais da Saúde durante uma reunião que decorreu o ano passado.

Na reunião, a Bastonária da Ordem dos Enfermeiros Ana Rita Cavaco, apresentou propostas concretas que considera essenciais para a classe dos enfermeiros:

- contratar 3.000 enfermeiros por ano nos próximos 10 anos;

- Reforçar o Orçamento para a Saúde e aprovar uma Lei de Programação para a Saúde;

- Revogar já em 2017 a medida de contenção de despesa a que estão sujeitas as horas de qualidade e extraordinárias dos enfermeiros.

O evento contará com a presença na Sessão de Abertura de S. E. Ministro da Saúde, Prof. Doutor Adalberto Campos Fernandes, e na Sessão de Encerramento com S.E. Presidente da República, Prof. Doutor Marcelo Rebelo de Sousa.

As inscrições podem ser feitas através do seguinte email: [email protected].

Pode consultar mais informações aqui.

FC/LCN